Google+ PetsVentura® : Comunicando-se com seu cão
Live Chat_468X60

Comunicando-se com seu cão






Os cães falam, mas uma linguagem diferente. Seu idioma é baseado em movimentos e gestos. Para expressar seus sentimentos, eles tem uma linguagem corporal como a nossa, mas que pode significar coisas totalmente diferentes do que nós, humanos, pensamos.

Animais não aprendem idiomas, eles respondem a sons. Animais podem se comunicar entre si, indistintamente, e isso não aprenderam de nós.

Portanto, sim, um cão francês pode se comunicar com um cão inglês. Eles terão dificuldades em entender os pensamentos dos humanos, porque  inglês e francês possuem sons diferentes em suas estruturas.

Como treinador de animais há 35 anos, posso dizer que nunca tive problemas de comunicação com os cães, inclusive os que eram de outros países, com idiomas diferentes ao meu. Baseando-me em minha experiência como treinador e meus conhecimentos de lingüista profissional, posso dizer, sem receio algum, que o nível de entendimento de um cão está intimamente ligado à nossa capacidade de fazer-nos entender em sua linguagem, usando nossa voz, nossos movimentos, nossa linguagem corporal e nossas expressões faciais.
 
A comunicação na linguagem dos animais inclui o uso de sons (por exemplo, latidos) e da linguagem corporal (movimentos e expressões faciais).  Os sons e os movimentos que os cachorros fazem, e/ou as expressões faciais que produzem, e/ou os gestos que utilizam para demonstrar seus sentimentos, ainda que às vezes se pareçam aos dos humanos, podem ter significados completamente diferentes.

Os cães aprendem a responder a diferentes sons, gestos, movimentos e expressões faciais; eles se intercomunicam e isto não foi apreendido com os humanos. Portanto, um cachorro da Argentina consegue se comunicar com outro da Inglaterra. No entanto, esses mesmos cachorros poderão ter dificuldades em entender o inglês ou o espanhol quando falados, ou qualquer outra língua, porque os idiomas têm sons diferentes, associados às suas próprias palavras.

Nenhum comentário: