Google+ PetsVentura® : → FAQ
Live Chat_468X60

→ FAQ




Perguntas freqüentes no processo de envio de animais ao exterior.

1. P: O que preciso fazer para mandar meu pet para fora do país?

R: Primeiramente deve entrar em contato com o Ministério de Agricultura e Sanidade Animal de seu páis, que lhe dará quais são os requisitos do país de destino para autorizar a entrada de pets em seu território.

2. P: Com quanto tempo de antecedência posso fazer a reserva aérea para meu pet?

R: As regras de viagens com pets mudaram muito. Hoje em dia, a maioria das companhias aéreas levam pets somente em setor de cargas e essas reservas devem ser feitas por brokers (despachantes). Nos poucos casos em que as companhias aéreas aceitam que o pet viage com seu dono como extra luggage (excesso de bagagem) as reservas devem ser feitas mais ou menos duas semanas antes da data de embarque. Recomendamos não deixar para fazê-la na última hora.

3. P: O que acontece se precisar deixar o país com urgência? Vocês podem cuidar de meu animal até o momento de sua viagem e enviá-lo ao país em que estarei?

R: Sim, podemos oferecer alojamento durante esse período. Temos nosso veterinários que podem vacinar seu pet com as vacinas requeridas para entrada no país de destino e realizar todo o processo conforme os requisitos necessários.

4. P: Quando devo comprar a caixa de transporte para meu pet?

R: Sugerimos que seja comprada aproximadamente um mês antes do vôo, para que seu pet possa familiarizar-se com a caixa antes da viagem. Se for muito em cima da hora, certamente será uma experiência triste e assustadora para seu pet.

5. P: Tenho que dar algum tranqüilizante para meu animal antes do vôo?

R: Não é recomendável. Se desejar que ele se sinta mais calmo, pode ser utilizada uma alternativa natural, como uma caminhada bem longa, que o deixará cansado.

6. P: O que posso fazer para preparar meu pet para a viagem?

R: Pode ajudá-lo levando-o a lugares diferentes, especialmente os cães. Por exemplo, ir a algum lugar perto de casa onde haja bastante ruído e atividade; alimentá-lo dentro da caixa de transporte; deixar que ele durma também dentro da caixa. Esses pequenos detalhes farão que no “grande dia” ele não esteja tão estressado.

7. P: Posso deixar meu cão para ser tratado (banho e tosa) antes da viagem?
R: Sim. Temos nosso Master Groomer que dará o banho e fará a tosa de seu cão.
 
8. P: Qual o tamanho correto da caixa de transporte para meu pet?

R: A caixa de transporte deve ser suficientemente grande para que seu pet possa ficar completamente em pé, virar-se e deitar-se comodamente. Não se aceitam para transporte em compartimento de carga caixas menores do que o Kennel 200. Alguns países solicitam caixas feitas em determinados materiais (como madeira) para certas raças específicas.

9. P: Como faço para medir meu pet para saber a medida da caixa de transporte?

R: Meça seu animal desde o alto da cabeça até os pés, quando ele esteja bem reto e em pé. Depois, do nariz até a base do rabo. E também a largura do peito. Os gatos geralmente não precisam ser medidos, a menos que sejam excepcionalmente grandes; também precisaremos saber qual o peso de seu animal. Se as medidas não estiverem corretas e a caixa ficar pequena, a companhia aérea não embarcará o animal. No caso de pesquisar preços com outro transportador, tenha certeza de que o tamanho da caixa de transporte é exatamente o mesmo.

10. P: Posso fornecer eu mesmo a caixa de transporte?

R: Sim. Mas certifique-se de que a sua caixa é um modelo aprovado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo para transporte de animais vivos (IATA). Se nós fornecermos a caixa, teremos a certeza de que o modelo é pré-aprovado e no tamanho adequado, com as vasilhas para água e comida apropriadas e as etiquetas que a companhia solicita já afixadas na caixa. Se a caixa for fornecida pelo cliente, em geral as empresas não se responsabilizam por qualquer resultado negativo que possa ocorrer na hora do embarque.

11. P: Quais são as vacinas requeridas?

R: Seu pet deve estar com as vacinas anuais em dia, além das que são requisitadas pelo país de destino. Atenção: a vacina anti-rábica em dia é sempre condicional para a viagem.

12. P: Meu pet precisa da vacina anti-rábica antes de viajar a outro país?

R: Os países são diferentes e nem todos solicitam esta vacina. Para se ter certeza, o melhor é conseguir o Guia de Padrões de Saúde para Importação do país de destino.


13. O que preciso colocar na caixa de transporte junto com meu pet?
R: Deve deixar algo seu na caixa, como uma toalha ou uma camiseta com seu cheiro.

14. P: É possível colocar a enforcadeira, a guia e a corrente junto com o animal na caixa de transporte?

R: Por motivos de segurança não se autoriza nada dentro que possa machucar o seu pet durante a viagem.

15. Como posso receber/retirar meu pet no aeroporto?

R: Nós lhe daremos uma Guia Aérea (AWB – Airway Bill), no caso de vôos cargo. Quando seu animal chegar ao país de destino, deve dirigir-se à Seção de Carga da companhia aérea ou ao Agente da companhia no país em questão, com a guia. Cada aeroporto tem sua própria organização para recepção de animais, geralmente o melhor é contratar uma empresa especializada para realizar a retirada. Tenha certeza de ter recebido toda a documentação e carteiras de vacinação originais.



Nenhum comentário: